Ser uma mãe coruja

Acho que posso dizer que sou uma mãe coruja. Amo meus filhos acima de tudo e faria qualquer coisa por eles, menos me atirar de uma ponte é lógico, afinal quem cuidaria deles depois não é?! Apesar de que às vezes tenho desejos obscuros de me jogar de uma.
O que?! Será que isso resolveria meu stress, minha ansiedade, meu cansaço? Acho que não...
Recaptulando, sou sim uma mãe coruja! Passo por stress todos os dias, ao ver que minha filha não come e que me desobedece muitas vezes. Passo por stress na hora que escuto o Arthur chorar sem motivo aparente.
Sinto muita ansiedade quando estão doentes e tenho que levá-los ao médico. Fiquei extremamente ansiosa a primeira vez que deixei a Giovanna dormindo fora de casa, ou no seu primeiro dia de aula! Fiquei ansiosa no primeiro dia de babá em casa.
Me sinto muito cansada, posso dizer que o sono e o cansaço já fazem parte da minha pessoa e não sei mais o que é viver sem olheiras profundas desde que a Giovanna nasceu!
Todos os dias abro mão de coisas que gostaria de estar fazendo, como ir para uma academia, tomar sol, fazer compras no shopping, tomar uma banho bem demorado, dormir até mais tarde, sair com marido e amigos e acreditem, sinto falta de trabalhar!
Tudo isto em virtude dos meus filhos. Penso sempre na saúde, felicidade e integridade da Gi e do Arthur em primeiro lugar. Depois vem minha vida...
Será que isto é ser mãe coruja? Ou será que ser coruja é sempre dizer que os seus filhos são os mais bonitos, os mais inteligentes e os mais educados?
Acredito que não existe definição exata para este termo, acredito que ser mãe coruja é AMAR incondicionalemente estes pequeninos!


5 comentários:

  1. Ser Mãe Coruja é ser como vc é e fazer o que vc faz. A "corujice" nasce nas mamães, desde que a maternidade lhes bate à porta. Por que "coruja"??? Porque a coruja passa as noites acordada e durante o dia fica capengando. Exatamente como as mamães. É velar o sono de seus pequeninos, esperar a chegada de seus crescidinhos e rezar às noites pedindo à Mamãe do Céu que proteja sua cria que não lhe pertence mais... Uma coisa é certa: uma vez coruja..., sempre coruja..., por toda a eternidade. Uma vez mamãe..., nunca mais uma noite inteira de sono tranquilo e profundo. É um cargo vitalício! Verdadeiro o ditado popular: Ser mãe é padecer no Paraíso... É bom e sofrido ao mesmo tempo, tal qual a sensação do ato de parir... E viva as Corujas!

    ResponderExcluir
  2. Tia Cintia, vc escreve tão bem que até fiquei emocionada com seu comentário! Tudo o que vc disse é verdadeiro! Ser mãe realmente é padecer no paraíso e pelo visto isso tudo se aplica até quando os filhos jã estão grandes e independentes!
    Obrigada por participar do blog!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Dizem que a mãe mais coruja do mundo é a mãe judia. Tem até piada sobre isso. Eu discordo. Como diz tia Cintia, a corujisse é inerente ao cargo de mãe e as mães italianas, MAMMA MIA" são muito dedicadas e exageradas, na minha opinião. Ah! é tão bom ser mamma coruja! acho que sou coruja até hoje, mesmo tendo filhos todos casados.Agora sou coruja duas vezes porque tenho a Gigi e o Arthur.

    E VIVA AS CORUJAS..............

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só hj vi seu comentário mamma!Realmente vc é
      uma mãe coruja, e acho que aprendi a ser também por causa de você. Sigo seu exemplo de educação, sou carinhosa e beijoqueira como você é! Espero passar essa corujice para os meus filhos também...
      beijos

      Excluir
  4. Olá tbm me considero uma mãe coruja ,amo minha filha acima de tudo ...
    Estou a seguir seu blog , segue omeu de volta ?

    http://amordemaes2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Muito obrigada, adorei receber seu comentário!