quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Reunião de Pais!


Mais uma vez chegou a tão esperada reunião de pais da escola da Gigi. São reuniões semestrais feitas para mostrar o desenvolvimento, o progresso e os trabalhos feitos pela minha princesinha e pelos amigos.


Como sempre espero ansiosa por essas reuniões, afinal tem coisa melhor e mais importante para nós, mães corujas, do que saber como nossos filhos estão evoluindo e crescendo como indivíduos?! Adoro quando mostram fotos da turminha, e sempre procuro a Gi nestas. E muitas vezes ela não está nas fotos... me frustro um pouquinho..."como que a Gi não está nessa foto?!" Para mim, ou melhor, para qualquer mãe, nossos filhos são sempre os mais bonitos, os mais interessantes e carismáticos e por este motivo, como não saiu na foto?!

Enfim, na última reunião foi abordado o assunto de como brincar com nossos filhos, como dar presentes e o quanto é importante participar das brincadeiras nem que seja na hora que você chega do trabalho à noite. Mesmo que cansados, tanto mães como pais devem dar atenção aos filhotes nem que seja por meia hora antes de colocá-los para dormir. É essencial para que se sintam seguros em relação ao nosso amor.

Outra coisa importante, principalmente agora que está chegando o dia das crianças, é como dar o presente. Não deixe que seu filho escolha o que quer ganhar. Dê à ele algumas opções e destas escolha um. Até mesmo, quando a criança ganha muitos presentes, abra aos poucos, deixe seu filho curtir bem um brinquedo para que depois passe para o outro. Se não, os presentes ficarão sem a devida atenção e importância.

Uma coisa legal destas reuniões, é poder encontrar pais e mães para podermos conversar sobre nossos dilemas da maternidade e paternidade. É tão bom e confortante quando encontramos pessoas da mesma faixa etária que nós, na mesma situação, como filhos pequenos e da mesma idade e normalmente com os mesmos problemas: sono, alimentação, birras e etc.

Outro ponto bom destas reuniões é receber o "boletim". É um relatório dizendo como a Gi se comportou, como foi a relação dela com as tias e com os amigos. Quais são as preferências dela na escola... Por exemplo, a Gi costuma se destacar nas aulas de Matemática, Expressão Corporal e Horticultura.

Sempre escrevem no relatório que ela é uma menina muito carinhosa, amigável e sociável. Isto me deixa muito feliz! Inclusive comentaram do amigo inseparável dela, o Arthur. A "tia" escreveu que eles vivem várias aventuras juntos no parque... rsrsrsrs

Alguma mãe tem alguma coisa interessante para falar aqui sobre estas reuniões? Vocês tem o mesmo sentimento que eu, esta ansiedade pelo dia das reuniões? Ou será que só eu sou coruja ao ponto de sentir isso?
Compartilhem suas opiniões e histórias!!!



8 comentários:

  1. Já faz muito tempo, mas me lembro que adorava ir na reunião de pais. Era super coruja e não via a hora de dizer que eu era mãe do Claudio, da Nadia e da Bruna.Sempre os professoras davam dicas legais de como se comportar com as criaças em casa em matéria de estudo, e estes conselhos me ajudavam muito. Nunca deixem de ir nessas reuniões.Elas são muito importantes tanto para os pais como para as crianças

    ResponderExcluir
  2. É, para as crianças também é muito importante que elas percebam que nos importamos com o desempenho delas na escola. Percebo que a Gi adora quando vamos na escola dela e falamos sobre ela, quando olhamos os trabalhos que ela fez.....
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Na época em que o Marcos e a Débora eram pequenos, me lembro bem que as reuniões de Pais eram sempre à tarde, em horário de trabalho meu.Era uma dificuldade imensa, ter que pedir, todos os meses, para sair em horário de expediente, já que participar dessas reuniões era fundamental para acompanhar o desenvolvimento dos meus filhos, uma vez que apenas a mim cabia a responsabilidade de provê-los, educá-los, amá-los e facilitar o seu crescimento num ambiente de segurança e bem-estar. Saia correndo do trabalho e corria para a escola que era perto de casa e voltava correndo para o trabalho, a fim de encerrar meu expediente e completar o tempo dispensado. Mas valia a pena, pois meus filhos sempre estiveram em 1º lugar na minha vida e, além do mais, ver a carinha deles, cheios de orgulho em ver a mamãe presente à reunião com as "tias", compensava qualquer obstáculo. -"Olha! Aquela é minha mãe", apontavam para mim, todos vaidosos, principalmente porque eu sempre procurava caprichar na "Toillette" e na "Maquillage", nesses dias tão importantes para nós três.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente tia Cintia, ver a carinha deles de orgulho da mamãe é a melhor parte disso tudo! Tenho que aproveitar agora porque quando crescerem vai ter a fase da vergonha da mamãe.... rsrsrsr

      Excluir
  4. Como pode ser tao diversificado suas melhores materias ? Matematica, expressao corporal e horitcultura, hahaha fatastico, com menos de 3 anos, ela ja mostra suas preferencias nitidamente. A parte da matematica tenho certeza que eh influencia minha e do Vovo Frade..rs.. Ela ja conta ate 20, rs
    Sobre a reuniao eh muito bacana, mas nao ver a Pequena na foto, eh chato pra caramba, pior que a Gi sempre ta de costas, atras de alguem ou no catinha...hahha
    Valeu Bru, parabens pelo blog, vc esta escrevendo muito bem diga se de passagem... Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ju!! Com certeza, a matemática é influencia sua, já expressão corporal.... É minha!! Bjs

      Excluir
  5. Estou do outro lado, sou professora e adoro ver os olhinhos dos pais quando estão nas reuniões, ficam sim muito ansiosos, porém acredito que todas as crianças mereçam elogios pois cada individuo se destaca de alguma forma, afinal não somos todos iguais beijos à todas corujinhas de plantão.

    ResponderExcluir
  6. Sim, sem dúvida Fabiana, todas as crianças mereçem elogios, são indivíduos únicos, cada um com uma caracteristica diferente.
    bj

    ResponderExcluir

Muito obrigada, adorei receber seu comentário!